Na tarde de ontem, foi realizada uma importante reunião no edifício Martinelli com o Secretário Municipal de Habitação, Sidney Cruz. O encontro contou com a presença de diversas associações ligadas à habitação de interesse social, entre elas a diretoria da Associação São Paulo Diferenciado, representada pelo professor Emerson Nunes e pela vice-presidente, professora Elisângela Souza.
Também participou da reunião a chefe de gabinete Silvia Regina, representando o mandato da Vereadora Dra. Sandra Tadeu, importante aliada nas pautas de habitação e no fortalecimento das ações em prol da população de baixa renda.
O principal tema discutido foi a retomada das obras do Residencial São Paulo Diferenciado, localizado em Itaquera, que atenderá 62 famílias inscritas no quadro associativo do movimento de Moradias Populares. Também foi debatido o avanço para a futura assinatura do contrato de início das obras do Residencial Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, em Artur Alvim, que beneficiará 100 famílias com renda de até três salários mínimos, com prestações que não ultrapassarão o teto de R$ 540,00.
Ambos os empreendimentos fazem parte do programa Pode Entrar Entidades, criado pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de combater a deficiência habitacional voltada à população de interesse social e promover moradia digna na cidade.
Durante a reunião, o professor Emerson Nunes, presidente da Associação São Paulo Diferenciado (ASPD), destacou os esforços conjuntos para garantir a qualidade das obras: “A Prefeitura de São Paulo vem batalhando para acelerar ao máximo a entrega das obras do programa habitacional Pode Entrar Entidades. Porém, acontecem situações onde há necessidade de flexibilidade e reajustes para buscar a qualidade das obras. A Associação São Paulo Diferenciado e a construtora R2V não estão medindo esforços para o sucesso e entrega a partir de 2026”, declarou Nunes.
O Secretário Sidney Cruz também ressaltou a importância do diálogo com as entidades e reafirmou o compromisso da Secretaria Municipal de Habitação em apoiar institucionalmente os projetos. Ao final da reunião, ele se colocou à disposição para futuros esclarecimentos e reforçou o apoio contínuo às ações que contribuem para o desenvolvimento social da cidade.
O Fórum dos Mutirões de São Paulo, Instituto Inácio Monteiro Ação e Cidadania, Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Paulo e Associação Força Jovem Vila Mara participaram da importante reunião.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.